Como foi a Massa Crítica de Março?

tl;dr Um sucesso!

Saindo da Praça

Nessa pedalada, saímos perto das 19h da Praça da Bandeira e percorremos cerca de 20 km durante duas horas. Fomos até Estação da Memória na região sul da cidade pela Rua Getúlio Vargas, escolhida devido às várias reclamações que os ciclistas têm em pedalar por ali. De lá, pegamos a Rua São Paulo em direção ao Centro da cidade. Tivemos um problema com um motorista de ônibus que, ao jogar luz e acelerar atrás do grupo ainda antes de chegar na faixa destinada para tal veículo, gerou confusão e nos separou: metade das pessoas saíram dessa pista achando que já havia começado a faixa destinada para ônibus e outros continuaram. O ônibus é da Empresa Transtusa e faz o trajeto Joinville/São Francisco.

Fizemos uma pequena parada no Mercado Municipal, onde conversamos com as pessoas que estavam ali sentadas. Incrível como a recepção está sendo boa! Aliás, estamos tendo uma ótima recepção na cidade toda, inclusive por parte dos motoristas. Muitos passam acenando, buzinando (não de forma agressiva, mas festiva) e alguns gritaram palavras de apoio. Isso mostra que no alguns motoristas estão conscientes do papel do ciclista no trânsito e apoiam a iniciativa.

Na rua

De lá, fomos até a região norte da cidade, virando no binário do Iririú. Pegamos a Rua Blumenau e terminamos na Rua Visconde de Taunay, alguns dali já emendaram a festa à noite, hehe.

Durante todo o trajeto fizemos barulho com nossos apitos e cornetas, nós queremos chamar mesmo a atenção para os ciclistas e sermos vistos pelos motoristas! Também distribuímos cerca de 400 panfletos com informações sobre o Código de Trânsito Brasileiro e convidando as pessoas para participar da Massa conosco. Faça o download abaixo dos panfletos abaixo e ajude a disseminar a ideia!

A Massa Crítica é um evento que acontece mensalmente em centenas de cidades ao redor do mundo e é aberto a todos que queiram promover as condições necessárias para o uso da bicicleta como meio de transporte no espaço urbano. Queremos chamar a atenção da população e tornar as cidades mais amigáveis, sustentáveis, onde os seres humanos sejam respeitados, por um transporte público de qualidade para todos, multimodal e integrado. A mobilidade urbana é um direito de todos.

Mais fotos lá no Facebook!

Toda última sexta-feira do mês saindo da Praça da Bandeira, com concentração a partir das 18:30, vem junto!

Flyers:

Anúncios
Esse post foi publicado em Massa Crítica. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s